quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hoje, dia 27 de outubro, é comemorado o Dia Mundial da Terapia Ocupacional. O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) parabeniza os 13.444 mil terapeutas ocupacionais que atuam em nosso país, e ressalta a importância do trabalho exercido por esses profissionais.
O Terapeuta Ocupacional é um profissional de Saúde de nível superior, que tem o seu exercício profissional amparado desde 1969, por meio do Decreto-Lei 938. É uma área do conhecimento voltada à promoção, prevenção, tratamento e reabilitação de pessoas, por meio da sistematização e utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos. Trabalha, portanto, com indivíduos portadores de alterações cognitivas, psicoafetivas, perceptivas, psicomotoras e psicossociais, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, eventos traumáticos e/ou de doenças adquiridas.
Caracterizada pelo tratamento por meio de atividades, a Terapia Ocupacional evolui a cada dia que passa. Já foram muitas vitórias, mas ainda há um longo caminho a percorrer, os desafios são grandes, porém, a união e a organização dos profissionais e das entidades representativas da classe, trarão os resultados esperados pelos profissionais em prol da saúde da população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário